Celebração da música afro-brasileira vai marcar a abertura oficial do FIG 2016

Mário Flávio - 20.07.2016 às 14:32h

198c2363-b26f-4441-a22f-7a638f307089

Nesta quinta-feira (21), o público do FIG vai poder aplaudir um momento de rara beleza, um encontro entre o jovem expoente da música contemporânea, o pernambucano Zé Manoel com nomes aclamados em todo o país por suas valorosas contribuições à música negra: a cantora baiana Virgínia Rodrigues e o compositor e instrumentista Seu Mateus Aleluia. Tornando a noite ainda mais memorável, a força das mulheres do Grupo Voz Nagô (idealizado pelo Mestre Naná) vai encher a Igreja Matriz de Santo Antônio com todas as vozes do nosso maracatu.

“A ideia é apresentarmos esse mosaico da música negra brasileira, dando visibilidade também a obras de compositores como Moacir Santos, Tiganá Santana e o próprio Naná, grande homenageado do FIG este ano”, conta Zé Manoel. A abertura oficial, que contará com as presenças do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do Secretário de Cultura Marcelino Granja, da Presidente da Fundarpe Márcia Souto e do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis terá início às 19h e todo o público é bem-vindo.

Teatro
A primeira noite do FIG 2016 contará ainda com o espetáculo ‘ O Ano em que Sonhamos Perigosamente’, do grupo pernambucano Magiluth. A peça começará às 21h30, no Teatro Luiz Souto Dourado.

Mais informações e a programação completa do festival podem ser conferidas em www.cultura.pe.gov.br/fig2016.