Centrais sindicais irão promover protestos contra decisões do Governo Dilma sobre os direitos trabalhistas 

Mário Flávio - 27.02.2015 às 17:31h

As Centrais Sindicais de Pernambuco (CUT, CTB, CSB, UGT, Força Sindical e Nova Central) farão na segunda-feira, 2 de março, manifestação em defesa dos direitos e do emprego, no Dia de Mobilização e Luta. Haverá caminhada da Praça do Derby, em direção à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), antiga DRT, na Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Espinheiro. Concentração, a partir das 7h, na Praça do Derby/Recife.

O ato de protesto, que acontecerá também em todo o país, é contra as alterações propostas pelo Governo Federal nas Medidas Provisórias 664 e 665, que endurecem as regras para a concessão de benefícios trabalhistas, dentre eles o Seguro Desemprego, o Abono Salarial, o Seguro Defeso, Pensão por Morte, Auxílio Doença, dentre outros. 
  
“Queremos chamar a atenção da sociedade e mostrar que, a partir do dia 2, começa a vigorar a legislação que prejudica trabalhadores desempregados. É também uma maneira de chamar a atenção do governo para esse prejuízo, alerta o presidente estadual da CUT, Carlos Veras.
 
JORNADA DE LUTAS – O ato do dia 2 faz parte de uma programação da Jornada de Lutas contra a retirada de direitos. Em nota, a CUT Nacional convoca todos os trabalhadores a participarem da mobilização de âmbito nacional.