Chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro, é preso por violência doméstica

Lucas Medeiros - 09.05.2023 às 18:59h
(Imagem: Reprodução/ UOL)

O chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, foi preso nesta terça-feira (09), acusado de violência doméstica.

As agressões ocorreram em São Paulo, assim como a prisão. Não foram dadas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Logo após a detenção, a corte informou que ele foi exonerado do cargo. “O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica“.

O nome do perito digital chegou até o presidente da corte eleitoral, Alexandre de Moraes, após ele atuar em diversos processos.

O setor de combate à desinformação foi anunciado no ano passado e os nomes foram escolhidos pessoalmente por Moraes. Antes do TSE, Eduardo prestou serviços para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), entre outros.