As Coligações majoritárias em Caruaru apresentaram aos eleitores o segundo guia para prefeito. Pelo conteúdo que observamos em cada programa, aquela história de propostas e sem baixarias é conversa pra boi dormir, já que os ataques são constantes e o teor de alguns programas é pra lá de contestável.
O prefeito Zé Queiroz (PDT), segue com a intenção de mostrar que a saúde em Caruaru funciona. Ele apresenta no guia a fala de personagens, números de atendimentos e promessas para o futuro. Nas inserções durante a programação ataca, sem dó e piedade, a candidatura de Miriam Lacerda (DEM). Além da saúde estão na mira dos governistas a emissora da candidata, a pesquisa do instituto opinião e o personagem contratado pelo guia para ironizar algumas questões.
A palavra palhaçada foi usada várias vezes e a imagem do ator foi colocada no programa de Zé. O guia de Miriam Lacerda se divide em duas partes. Na primeira, mostra a candidata como mãe, com imagens e apelo para a emoção. Hoje a história apresentada mostrou uma jovem que usou a Mansão da Vida, entidade desativada por Zé Queiroz, quando o mesmo assumiu ao governo e conseguiu mudar de vida.
Na segunda parte do guia, mais uma vez vídeos com promessas da campanha de 2008 e o uso do ator para tirar onda com a atual gestão. Teve até raquete para fritar muriçocas. A presença do ator gera risos e críticas. No meio desse tiroteio está o programa de Fábio José (PSOL). A tal bazuca, que o principal nome do PSOL em Pernambuco, Edilson Silva, citou antes da campanha, foi direcionada e o alvo é a gestão de Zé Queiroz.
A saúde foi criticada por Fábio, que contou uma história vivida por ele, já que segundo o psolista, a filha só foi atendida na UPA municipal, após a chegada do mesmo, que teria ganhado a preferência no atendimento por ser candidato a prefeito. É apenas o início do guia eleitoral e das inserções, mas uma coisa é certa, boa parte do tempo dos candidatos vai ser destinada para atacar aos adversários.