Foi divulgada nesta quarta-feira (22) a nota técnica do Tribunal Superior Eleitoral com os possíveis tempos dos partidos que atingiram a cláusula partidária para a eleição 2020. De acordo com o que foi publicado, se o pleito fosse hoje, pela provável configuração dos partidos, em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) teria o maior tempo no rádio e televisão para fazer a propaganda partidária. A tucana teria aproximadamente 2 minutos e 42 segundos.
Na sequência, viria o Delegado Lessa, que teria 1 minuto e 23 segundos. Raffiê Dellon teria 55 segundos.
Pré-candidato do PSL, Manoel Santos terá 54 segundos e estaria empatado com o candidato do PT, com o mesmo tempo. O Partido dos Trabalhadores define o nome do pré-candidato nesta sexta-feira (24).
Na sequência viriam os ex-prefeitos Zé Queiroz com 38 segundos e Tony Gel com 34. Os tempos de Zé e Tony podem subir, caso eles recebam o apoio do PSB, que ainda não definiu para qual palanque vai e tem 32 segundos. Os socialistas podem ainda apoiar Raffiê Dellon. Lembrando que os números são apenas suposições e os tempos podem variar quando a justiça eleitoral definir os dados de forma oficial.
Abaixo segue como ficaria o cenário com as prováveis alianças:
Raquel Lyra = 2’42”
Erik Lessa = 1’23”
Raffiê Dellon = 55”
Manoel Santos = 54”
Candidato do PT = 54”
Zé Queiroz = 38”
Tony Gel = 34”
Possível coligação de Raquel: PSDB, PL, PTB, DEM, PSC, Cidadania, PRTB, Podemos, Patriota e Rede.
PT: 54 segundos
Manoel Santos: PSL
Erick Lessa: PP 38, Avante, Pros e Republicanos.
Zé Queiroz: PDT e PCdoB
Tony Gel: MDB
Raffiê: PSD, Solidariedade, PV PTC, DC e PMB
Indefinidos:
PSB 32”
PSOL 10”
Novo 8”
