Consórcio Metropolitano amplia oferta de linhas com integração de Camaragibe

Mário Flávio - 06.06.2024 às 07:55h

A governadora Raquel Lyra e a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, assinaram, nesta quarta-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas, o contrato que integra o transporte urbano da cidade, ao Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM). Com este ingresso, a partir da próxima segunda-feira (10), será expandido o atendimento de quatro linhas de ônibus que compõem a rede do município, em comunidades que não eram atendidas. A vice-governadora Priscila Krause também participou da solenidade.

“A partir da tarifa única de R$ 4,10 dentro da cidade, as pessoas vão se deslocar de Camaragibe até o Cabo de Santo Agostinho ou até o metrô, pagando apenas essa tarifa. Assim, garantimos mais qualidade do sistema, e um melhor atendimento da população de maneira mais digna”, destacou Raquel Lyra.

A mudança, que ocorre por uma decisão estratégica do Governo de Pernambuco para apoiar o município, possibilita a participação efetiva no planejamento e na gestão do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR), maior integração operacional e tarifária por meio do Sistema Estrutural Integrado (SEI) e melhoria na qualidade dos serviços, entre outros benefícios.

Nesta primeira etapa, passam a operar realizando novos atendimentos as linhas 2477 – Santa Terezinha/TI Camaragibe (Sta. Tereza), 2478 – Santana/TI Camaragibe (Clara Lopes), 2466 – Vera Cruz/TI Camaragibe (Casinhas) e 2467 – Chã De Cruz/TI Camaragibe (Piin).

Segundo o diretor-presidente do Grande Recife, Matheus Freitas, também haverá a criação de novas linhas que darão mais comodidade à população. “Ainda neste mês, outras novas linhas passarão a alimentar o sistema metropolitano, adequando-se às necessidades de trânsito e transporte do usuário do município”, ressaltou o gestor. Presente na solenidade, o deputado estadual João de Nadegi enfatizou a importância da iniciativa. “Será um grande ganho para a população que precisa do transporte público, e para toda Região Metropolitana”, acrescentou o parlamentar.

Foto: Mariana Carvalho/Vice-governadoria