Coronavírus: pré-candidato a prefeito de Bonito deixa a UTI

Mário Flávio - 12.05.2020 às 07:43h

O médico Edmilson Henauth (PCdoB), vereador e pré-candidato a prefeito em Bonito, além de diretor da UPA estadual de Caruaru, que estava internado UTI da Unimed Caruaru, recebeu alta com melhora significativa do quadro e agora vai ser acompanhando em um leito particular.

Os primeiros sintomas surgiram entre o dia 30 de abril e 1º de maio. O médico tinha um quadro inicial leve, porém os sintomas não estavam amenizando com o passar dos dias e em 7 de maio deu entrada na emergência da Unimed, onde realizou exames e comprovou a progressão da doença com comprometimento pulmonar de aproximadamente 50%.

A equipe médica comandada pelo médico Ronaldo decidiu pela internação em leito de UTI, onde permaneceu por cinco dias. O vereador Edmilson Henauth vai ficar três dias no hospital para completar o tratamento com algumas medições injetáveis.

Além de dirigir a UPA e ser vereador, Edmilson Henauth também é médico no hospital Mestre Vitalino na UTI coronária e faz acompanhamento dos pacientes com Covid no ambulatório de lá, além de atender como cardiologista na UPAE, e ser presidente da União dos Vereadores do Brasil, subseccional Pernambuco.