Dani Portela cobra coerência do PSB

Mário Flávio - 27.08.2019 às 10:25h

A ex-candidata ao governo de Pernambuco pelo PSOL, Dani Portela circulou pelas cidades de Alagoinha, Ouricuri e Trindade com o objetivo de promover a campanha de filiação da legenda e para participar de entrevistas em algumas rádios locais. O partido está realizando a campanha de filiação “Seja PSOL”, chamando a população a fortalecer a legenda para o pleito de 2020.

Na construção para as eleições municipais, a legenda tem dialogado amplamente com setores progressistas, mas a definição em Pernambuco será acompanhada por um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que já está em atividade desde o mês de julho. Durante o debate de conjuntura realizado em Ouricuri foi pautada a importância da resistência à pauta de retrocessos quem vem sendo implementada pelo governo Bolsonaro.

Nessa discussão, o PSOL cobrou coerência do campo progressista, sobretudo do governo estadual. “Não basta o PSB ter se arrependido de ter votado a favor do impeachment em 2016. O arrependimento só pode ser compreendido se a política mudar. Não adianta, por exemplo, ser contra a Reforma da Previdência no Congresso Nacional e fazer a mesma reforma aqui”, afirma Dani Portela.