Danilo afirma que é preciso investir em todas as regiões do estado

Jorge Brandão - 06.09.2022 às 11:25h
Foto: Marcus Mendes

O candidato a governador de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral, afirmou que caso seja eleito, pretende distribuir as oportunidades por todas as regiões e entre os núcleos urbanos e rural, por meio de uma política prioritária e permanente. Danilo diz que pretende em realizar num eventual governo um pacote de ações e investimentos para alavancar a interiorização, distribuindo espacialmente a estrutura econômica do estado. A diretriz visa, entre outros resultados, o combate à desigualdade social e econômica.

Para conseguir o desejado equilíbrio, o candidato socialista promete investir em infraestrutura, equipamentos, incentivos fiscais e financeiros. Ele afirma que o governo do estado terá R$ 15 bilhões para a realização de investimentos em quatro anos. Também haverá incentivos, conforme é dito no documento de diretrizes do programa de governo da Frente, serão “continuamente atualizados e calibrados para as novas necessidades”. Dessa forma, Danilo promete fazer um incremento para a consolidação de cadeias produtivas, tanto as mais tradicionais e já enraizadas, quanto às novas. 

Dentro dessa lógica de desenvolvimento, a equipe de Danilo prevê profundos reflexos regionais. Um deles é a ampliação de eixos da BR-232 e outras rodovias estruturadoras. Da mesma forma, projeta-se a ampliação do abastecimento de gás natural e da estrutura aeroportuária regional. A melhoria da infraestrutura visa ainda a viabilização do acesso à água, conforme tem sido anunciado por Danilo em entrevistas e sabatinas setoriais, com a criação do Pacto pela Água.