No quarto bloco do debate da Rádio Liberdade nesta quarta (03), a candidata Miriam Lacerda questionou Zé Queiroz sobre o prazo para o envio do plano de resíduos sólidos ao governo federal. Em resposta, Queiroz disse que a elaboração desse plano está dentro do cronograma do governo.
“Não tivemos problemas para elaborar esse novo plano e garantimos que estamos no prazo para garantir que o novo plano de resíduos sólidos seja implantado em nossa futura gestão”, disse Queiroz.
No entanto, Miriam ressaltou que o prazo oficial de entrega do plano havia encerrado ainda em agosto. “A prefeitura teve dois anos para preparar esse plano de resíduos sólidos mas aqui em Caruaru, não se fez nada para enviar esse documento a tempo. O prazo acabou no dia 2 de agosto e hoje Caruaru está impedida decrescente recursos de manejos de resíduos”, criticou.
Contudo, Queiroz garantiu que não haveria impedimento de envio de recursos para esse fim no município. “Candidata, não sei onde a senhora recebeu essa informação de que o município não pode receber recursos para manejo de resíduos, essa informação não bate. O povo de Caruaru sabe do nosso zelo com o desenvolvimento da cidade. Estamos habilitados para receber recursos e nos adequar ao novo plano”, declarou.