O líder do governo na Câmara, vereador Dr. Demóstenes (PSD), rebateu as críticas dos vereadores de situação e oposição a respeito da saúde municipal. Segundo ele, várias ações estão em andamento para mudar a realidade de Caruaru, já que várias obras estão em andamento.
Sobre a nota do Simepe, o vereador e médico, garantiu que algumas informações são questões de interpretação. “Eu disse há exatamente um mês que a oposição tem um papel fundamental da democracia, para apresentar os equívocos e abrir a ideia das sugestões. Não devemos ter uma oposição que feche os olhos para as ações do governo e nem ter uma situação que feche os olhos para as falhas. Todos reconhecem os esforços do prefeito Zé Queiroz. O Simepe sabe dos esforços para criar uma rede de saúde forte, com a criação do Hospital Mestre Vitalino, reforma do São Sebastião, UPAEspecialidade e outros. A UTI fechada por tempo indeterminado não quer dizer que seja o fim, isso depende da interpretação”, pontuou.
O edil ainda disse que espera que tudo seja esclarecido. “O que não posso aceitar é dizer que a secretária de saúde não respondeu as proposituras do Simepe, que é uma entidade séria e luta pela melhora de vida da população. Vamos ter uma audiência pública no dia 28 deste mês para saber da secretária os motivos das críticas e porque não foram atendidas as reivindicações”, espera.