A governadora Raquel Lyra recebeu o ministro da Justiça, Flávio Dino, nessa quarta-feira (11). Para o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), essa é mais uma prova de que a gestão Raquel/Priscila está sem rumo.
“Raquel Lyra assumiu o governo há 10 meses e 10 dias e não tem plano de segurança, metas para reduzir homicídios, iniciativas para combater a violência. Mesmo assim, o governo Lula continua tendo um olhar especial por Pernambuco e envia o ministro Flavio Dino para lançar programas federais importantes na área de segurança pública”, destacou o parlamentar, que acompanhou o prefeito João Campos (PSB) e o ministro Flávio Dino em visita ao Compaz Eduardo Campos, iniciativa da Prefeitura do Recife premiada pela ONU.
Flávio Dino esteve em Pernambuco para lançar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e do Programa de Ação na Segurança (PAS), no momento em que o Estado enfrenta uma crescente na violência. Foram cerca de R$ 160 milhões de investimentos do Governo Federal anunciados. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), houve um aumento de 43,68% no número de homicídios em setembro se comparado com o mesmo período do ano passado. Esse é o terceiro mês consecutivo com aumento de assassinatos em Pernambuco.
“As pernambucanas e pernambucanos não aguentam mais. É uma vergonha a governafora receber um ministro da Justiça sem ter nada para mostrar na área de segurança. Raquel Lyra já está concluindo seu primeiro ano de mandato e Pernambuco não tem um plano de segurança, com aumento na violência e com a saúde e educação enfrentando graves problemas. É preciso que Raquel e Priscila comecem a governar”, destacou o deputado.
