
Em entrevista ao Blog de Jamildo, o deputado estadual João Paulo (PT) informou que protocolou um decreto na Assembleia Legislativa de Pernambuco para suspender o efeito provocado pela determinação da governadora Raquel Lyra (PSDB) no início desta semana.
A publicação da tucana exonera servidores de cargos comissionados e funções gratificadas, além de suspender as cessões e licenças de funcionários públicos. Na quarta-feira (04), após críticas e repercussão negativa, Raquel editou o decreto e republicou no Diário Oficial.
O petista ainda solicitou, para a próxima segunda-feira (09), uma Sessão Extraordinária para que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) possa discutir e votar o decreto.
De acordo com o deputado ao Blog de Jamildo, não se trata de questionar o direito que a governadora tem de nomear ou exonerar servidores, mas sim pela maneira que foi realizada.
“Mudanças podem e devem acontecer. Não estamos questionando o direito da governadora de nomear ou exonerar servidores para cargos em comissão. Mas da maneira que foi feita, sem critério e sem análise, viola o princípio da continuidade do serviço público. E as consequências recaem sobre a população, especialmente a que mais precisa“, disse João Paulo.