
O salão nobre do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi palco de uma homenagem promovida pela Revista Total a seis desembargadores da corte e a diversas autoridades públicas durante cerimônia no Palácio da Justiça, no Recife. Os agraciados receberam o prêmio Leão do Norte 2022 pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Pernambuco. Os magistrados homenageados com a estatueta de um leão foram os desembargadores Luiz Carlos de Barros Figueirêdo (presidente do Tribunal), Ricardo Paes Barreto (corregedor geral da Justiça), Bartolomeu Bueno de Freitas Morais (decano da Corte), Antônio Carlos Alves da Silva, Ruy Trezena Patu Júnior e Fausto Campos.
A Revista impressa e eletrônica Total faz parte do Grupo Total, que conta ainda com um blog e um portal. A publicação nasceu na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, no ano de 2004. O blog foi lançado em 2015 e o Portal em 2019. Com uma tiragem de 20 mil exemplares, a revista é distribuída nas repartições públicas municipais e estaduais de Pernambuco, de São Paulo, de Minas Gerais, do Maranhão, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.
Na cerimônia de homenagem, o 2º vice-presidente, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves representou o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, que está se recuperando da Covid-19. Neves recebeu o troféu das mãos do diretor-presidente da publicação, Marcelo Mesquita. “Esse prêmio da Revista Total enaltece pessoas que atuam pelo engrandecimento de Pernambuco e do povo pernambucano. Nós precisamos prestigiar quem faz. Muito oportuna a homenagem da Revista aos meus colegas desembargadores e aos demais presentes, pelo trabalho que desenvolvem há anos pelo nosso estado. Aproveito a ocasião para lembrar que um dos homenageados hoje, o ex-governador João Lyra Neto, foi fundamental para a implantação do programa de progressão e do plano de cargos e carreiras dos servidores deste Poder Judiciário. João Lira nos apoiou nesse projeto enquanto era governador. Eu ocupava a presidência do TJPE na época. Junto com meus colegas desembargadores, conseguimos aprovar o programa e o plano”, afirmou o desembargador Frederico Neves.