Direção do HRA volta a falar em alto número de acidentes com motos 

Mário Flávio - 14.07.2015 às 14:44h

  
Após a visita dos vereadores de Caruaru ao Hospital Regional do Agreste e a constatação dos mesmos problemas vistos todos os dias, como lotação, falta de médicos, espera longa etc, a direção da unidade emitiu nota e voltou a citar que a lotação é um problema causado pelo grande número de acidentes com motos. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO/ REGIONAL DO AGRESTE

A direção do Hospital Regional do Agreste reconhece a grande demanda na emergência da unidade, provocado, sobretudo, pelo crescente número de acidentes de motos no Interior do Estado e a inexistência de outros serviços municipais de referência.

 Mesmo com a grande demanda, o HRA não nega assistência a nenhum usuário, acolhendo todos que dão entrada na emergência, e procura acomodar da melhor maneira possível, em macas ou camas, os pacientes. Alguns, que chegam com menor gravidade (deveriam ser atendidos em serviços de menor complexidade) ou enquanto esperam a realização de algum procedimento ou exame, podem ser acomodados provisoriamente em cadeiras.

A direção ressalta ainda que vem promovendo ações para agilizar a realização das cirurgias e reduzir o tempo médio de permanência dos pacientes no Hospital, garantindo a qualidade na assistência e o impacto positivo na rotatividade dos leitos.

Por fim, a direção do HRA reforça que, nos últimos dois anos, o quantitativo de leitos de traumato-ortopedia na unidade foi quase que triplicado, passando de 35 para 100. Além disso, foram contratualizados leitos de retaguarda no Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, para realização de procedimentos cirúrgicos.