Nesta sexta-feira o governador Eduardo Campos assina a ordem de serviço do novo Hospital São Sebastião. Na ocasião, o vereador Dr. Demóstenes (PSD) terá muitos motivos para comemorar. Durante dois anos e meio, ele foi o único político na cidade a defender o restabelecimento da unidade, que foi fechada em 2004, após fortes chuvas que causaram infiltrações em sua estrutura.
Por muitas vezes o vereador foi alvo de críticas e zombarias, o Hospital São Sebastião passará por reforma e ampliação. A ex pela maneira intensa que defendeu a reabertura da unidade. Durante os seminários temáticos realizados pelo governador Eduardo Campos, o pessedista fez um apelo e relembrou a trajetória da unidade hospitalar.
Sensibilizado com o pedido de Dr. Demóstenes, o socialista não só vai reformar o HSS, mas o mesmo será ampliado. A expectativa é que a obra, em uma área de quatro mil metros quadrados, seja finalizada no primeiro semestre de 2013. Após a reforma, a unidade atuará como retaguarda do Hospital Regional do Agreste (HRA). A unidade terá 60 leitos para pacientes de clínica médica e contará com uma Unidade de Cuidados Paliativos, com 20 leitos.
Na enfermaria clínica, serão tratados pacientes com problemas renais, respiratórios, com diabetes e hipertensão, com seqüelas de Acidente Vascular Cerebral, entre outros. A unidade também será equipada com aparelhos de última geração. Ao todo, os investimentos somarão cerca de R$ 5,4 milhões. O edital de licitação da reforma será publicado na edição de sábado (28) do Diário Oficial de Pernambuco.
Mesmo sem gastar um único centavo e sem fazer promessas mirabolantes, como é o caso da maioria dos políticos, Dr. Demóstenes mostrou como é possível com inteligência, conseguiu lutar por uma causa e o resultado foi além do que ele esperava.