Eleição provoca racha na associação de moradores da Boa Vista

Mário Flávio - 02.10.2012 às 09:17h

Com a aproximação da eleição os ânimos seguem acirrados, a diretoria da Associação dos Moradores da Boa Vista I e II é prova disso. O presidente da entidade, Jorge Casa Grande, é candidato a vereador pela coligação Caruaru Mais Forte e fechou com a base de apoio a reeleição do prefeito José Queiroz (PDT). No entanto, a decisão de Casagrande não foi encabeçada pela maioria dos diretores, que se rebelaram contra o presidente.

Desde o último sábado vem sendo distribuída uma carta aberta nas residências daquelas localidades, na qual os membros da diretoria Executiva da referida Associação, declaram abertamente apoio à canditadura da democrata Miriam Lacerda. Diz a carta, que a a maior parte das reivindicações feitas pela diretoria, não teriam sido atendidas pela atual gestão. Outra queixa dos moradores é sobre o diálogo. Os mesmos afirmam terem sido recebidos em apenas três ocasiões pelo prefeito durante o seu mandato e que uma fração irrisória das alegadas reivindicações só teriam sido atendidas “às pressas” por se tratar de ano eleitoral.

Os bairros Boa Vista I e II contam com um eleitorado que sempre participou ativamente da vida política da cidade, organizando-se civilmente e lançando nomes de importantes figuras políticas do cenário municipal, como exemplo a ex-secretária especial da mulher Louise Caroline e do ex-vereador Gilvan Reis.

O racha na associação tem causado muita polêmica naquela comunidade. A carta, que foi registrada em cartório, é assinada pelo presidente do conselho fiscal, Isaac da Silva Albuquerque, pelo primeiro secretário, José Roberto Duarte e pelo tesoureiro José Moacy Cavalcanti. A associação conta com 2400 associados e é a maior de Caruaru.