Em Brejo, prefeitura cria barreiras restritivas para combater o coronavírus

Mário Flávio - 13.05.2020 às 10:04h

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), participou do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, e destacou os investimentos que vem realizando, mesmo em meio à pandemia do Novo Coronavírus.

Hilário Paulo comentou sobre o primeiro morador do Brejo que foi contaminado com o Covid-19 e morreu no Recife. “Infelizmente tivemos a confirmação, por parte da Secretaria de Saúde do Estado, do primeiro caso da doença de um residente no Brejo. Um senhor de 94 anos que veio a falecer foi contaminado com a doença. Ressaltamos que não há casos dentro do município, esta pessoa pegou no hospital na qual estava internada e de lá mesmo não voltou à cidade. Estamos monitorando seus familiares”, afirmou.

O prefeito exaltou as ações que vem desempenhando no combate ao Covid-19 e elencou as principais. “Implantamos barreiras sanitárias e estamos montando tendas e disponibilizando cadeiras para as pessoas que utilizam a Casa Lotérica, com isso daremos conforto e atenderemos os decretos que visam o distanciamento social”, disse.

O prefeito afirmou que, mesmo em meio à pandemia, as obras vêm sendo realizadas no município e nos distritos e comentou sobre o projeto de socorro emergencial a estados e municípios.

“Estaremos recebendo mais de 4 milhões de reais, em quatro parcelas mensais, sendo que deste valor R$ 581 mil será destinado exclusivamente à saúde e os outros 3,8 milhões de reais serão como forma de compensação as perdas de receitas, como ICMS, ISS, IPTU e um percentual de IPVA. Isso não representa dinheiro a mais para a cidade, e sim uma forma de evitar maiores perdas e um descontrole da máquina pública. As quedas foram muito grandes e como temos nos planejado para isso, vamos conseguir evitar maiores dificuldades”, ressaltou.

“Estamos trabalhando com a ampliação do cemitério do Caldeirão, calçamentos em Fazenda Nova e São Domingos, bem como construção da escola do distrito, e a conclusão do Hospital José Carlos de Santana, onde tudo isso está sendo feito com dinheiro azul e branco do município”, encerrou o prefeito Hilário Paulo do Brejo da Madre de Deus.