E a prefeitura municipal de Caruaru segue sem resposta para a entrega dos kits da merenda escolar dos alunos da rede municipal. Nesta quarta-feira (10) completam-se dois meses da entrega dos primeiros kits aos estudantes do município.
A situação gera polêmica e levou o secretário de Educação do Município, Henrique Oliveira, para participar de uma sessão na Câmara Municipal e tentar explicar a situação. O fato é que não houve o convencimento, principalmente dos vereadores da oposição, que seguem cobrando a resolução para a situação.
A gestão municipal alega que teve que fazer uma licitação para a entrega não de kits, mas de uma espécie de cestas básicas. O secretário reconheceu na Casa Legislativa que houve um erro dele com relação a problemas na entrega dos primeiros kits, que já foram alvo de críticas de mães e pais de alunos.
O leite, por exemplo, não tinha qualidade e teve, segundo o secretário foi trocado sem prejuízos para o erário. Outro problema reconhecido pela própria prefeita Raquel Lyra (PSDB) foi a entrega nos primeiros kits de dois quilos de sal, além da troca de sardinha por proteína para essa segunda entrega.
A situação é ruim para a imagem da gestão municipal, que tinha como mote no começo do governo justamente a educação e não consegue resolver a situação. Enquanto isso, as famílias dos alunos se viram para conseguir o alimento para cerca de 40 mil crianças.