Em Caruaru, prefeitura segue com renegociações de débitos municipais das empresas

Mário Flávio - 18.09.2015 às 12:36h

A Secretaria da Fazenda de Caruaru segue cumprindo o cronograma de renegociações com empresas que estão com débitos de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza- ISS, Alvará, Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU e Taxa de Localização e Funcionamento- TLF. Através de auditoria, a Sefaz identificou que há um alto índice de inadimplência e pendências documentais das empresas.

Após o levantamento, foram identificados os seguimentos que possuem os maiores índices de irregularidades. Já foram chamados a regularizar suas pendências: instituições bancárias, clínicas médicas, laboratórios e hospitais, construtoras e hotéis. A próxima etapa será com as escolas, que terão de 21 a 25 de setembro para se regularizar.

Para as negociações estão sendo utilizados os benefícios do Programa de Renegociação de Débitos – Refaz. Desta forma é possível oferecer desconto de até 70% ou parcelar em até 6 vezes para os juros e multas. Vale ressaltar que o Refaz só pode ser aplicado nos débitos que são anteriores ao ano de 2014. Para verificar as condições do Refaz e renegociar a dívida, os interessados, que também não estiveram na lista, podem ir até o atendimento da Sefaz Municipal, na avenida Rio Branco, n° 312, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.