Na manhã desta terça-feira, 21, estiveram reunidos membros dos Conselhos Municipais e da Secretaria de Participação Social de Caruaru. O encontro serviu para que a sociedade civil organizada entenda melhor qual a função da SPS dentro da gestão e junto aos Conselhos, órgãos fiscalizadores e defensores dos direitos sociais.
A secretária de Participação Social, Louise Caroline, apresentou na abertura do evento as funções da SPS e afirmou que o órgão é um canal de diálogo entre a sociedade civil organizada e a gestão municipal. “Os Conselhos são órgãos autônomos, que devem ser fortalecidos. Esse diálogo visa a desenvolver um processo democrático em que as criativas e inteligentes formulações dos Conselhos possam ser mais valorizadas durante os processos decisórios da administração pública”, garantiu.
Durante o encontro, que contou com a participação de 18 Conselhos, foram identificadas as peculiaridades de cada órgão e o conhecimento das pautas encampadas por cada um deles, gerando um diálogo não apenas entre os Conselhos e a Prefeitura, mas entre eles mesmos.