O PT de Caruaru iniciou uma série de conversas com partidos que fazem parte do governo Dilma. Mesmo fora da base de apoio do prefeito José Queiroz, a legenda esta confinante que pode garantir um bom leque de apoios para a eleição de 2016. O primeiro passo dado nesse sentido foi uma reunião com o diretório do PCdoB, como explica o presidente do PT local, Adilson Lira.
“A Conversa/Reunião com o Presidente Municipal do PCdoB, camarada Lino Portela teve como pauta a política local. Também dialogamos sobre pontos importantes, como Educação e Mobilidade Urbana. Propostas como a realização de concurso público para preenchimento de todas as vagas hoje ocupadas por contratados/as; eleição direta para gestores/diretores de escolas públicas municipais; bem como a transferência da feira da sulanca, foram a tônica desse diálogo franco e objetivo. Outras conversas virão”, disse. O secretário de Formação Política do PT Caruaru, Divanilson Galindo, também esteve no encontro.
Uma nova rodada de conversas do PT vai ocorrer hoje. Dessa vez com representantes do PHS, Rivaldo Soares e PSOL, Fábio José.