Em Caruaru, vereador quer mês dedicado a doação de alimentos não perecíveis

Mário Flávio - 06.11.2013 às 10:25h

20131106-010711.jpg

O vereador Rozael do Divinópolis (PROS) elaborou o projeto de Lei, que institui no calendário oficial de eventos da cidade, o mês municipal de doação de alimentos não perecíveis. Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, na sessão desta terça-feira (5), a proposta seguiu para análise do poder executivo. Se sancionada deverá contribuir bastante para com a população caruaruense.

“Hoje contamos com vários eventos de grande porte em Caruaru. Nossa intenção é justamente utilizar o grande fluxo de pessoas que os prestigia, a exemplo do São João e do Festival de Motoqueiros, para beneficiar através da doação de alimentos as creches, entidades filantrópicas e as diversas comunidades carentes do município. Não tenho dúvidas de que o prefeito José Queiroz deverá absolver a nossa ideia”, destacou Rozael.

Segundo ainda o vereador uma grande campanha de divulgação será promovida já no início de 2014 com objetivo de chamar a atenção das pessoas. “Não mediremos esforços para mobilizar os caruaruenses e turistas em prol desta ação. Se, por exemplo, cada um fizer a doação de um alimento quando for prestigiar as atrações do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, com certeza haverá mais comida nos pratos de quem realmente precisa”, acrescentou.

A intenção do edil é também fazer um mutirão em parceria com a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais.