
O candidato ao Senado e ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou nesta quinta-feira (15.09), em debate com um grupo de emissoras de comunicação em Caruaru, que é único candidato ao Senado apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. O evento foi promovido pela Rádio Cultura do Nordeste de Caruaru, junto à TV Nova Nordeste, Grupo Diario (Jornal Diario de Pernambuco, portal e Rádio Clube) e AIP – Associação de Imprensa de Pernambuco.
Durante quase duas horas, seis candidatos ao Senado trataram de temas como educação, segurança, saúde, corrupção, turismo, acessibilidade, mobilidade urbana e projetos para o estado. “Pernambuco é uma ferrari de freio de mão puxado. Nosso estado tem um potencial gigantesco e precisamos de um senador que lute pelos pernambucanos, que seja incansável, que saiba onde buscar os recursos”, disse.
Gilson também criticou a corrupção nos governos do PT, relembrou as malas de dinheiro encontradas em apartamento de ministro de governos petistas, das autoridades públicas presas. “Pernambuco não merece ter mais um petista no Senado. Nosso estado precisa de um senador que preze pelos valores cristãos, pela família, pelos diretos às liberdades de imprensa e de religião”, afirmou.
O candidato de Jair Bolsonaro agradeceu a oportunidade de poder ter sido ministro e trabalhar pelo Brasil. “Sou muito grato ao presidente por me dar a chance de ajudar meu país”, afirmou. Gilson também reafirmou a ligação da candidata do PT com Paulo Câmara. “Teresa Leitão é a candidata de Paulo Câmara, o pior governador que Pernambuco já teve. Apesar de ela querer esconder isso, o povo pernambucano precisa saber dessa união, dessa proximidade entre eles”, afirmou.