Durante essa quinta-feira (15), os candidatos ao senado se reuniram para a realização de um debate em Caruaru promovido pela TV Nova e um pool de emissoras de rádio.
A candidata Teresa Leitão (PT) avaliou o debate como mais uma boa oportunidade de apresentar aos eleitores de Pernambuco as ideias para o Senado. “Dessa vez todos os candidatos convidados compareceram e respeitaram, na maior parte do tempo, o propósito de debater pontos de vista sobre os temas da Casa Alta”, disse a petista
Já na primeira pergunta Teresa questionou André de Paula (PSD), sobre se ele tinha noção das consequências da flexibilização do porte de armas, projeto no qual o adversário – que é vice-presidente da Câmara – votou a favor. “O crime de feminicídio aumentou pela facilidade do porte de arma”, acusou a petista. André de Paula não respondeu diretamente. Preferiu dizer que a deputada “estava mal-informada”, pois o projeto havia sido “desidratado” na Câmara.
Na vez de perguntar a Teresa Leitão, André de Paula questionou sobre a aliança com o PSB. Em resposta, a candidata a senadora enfatizou que tinha candidatos certos: “Eu sou a senadora de Lula e sou a senadora da Frente Popular, meu candidato a governador é Danilo Cabral e você queria estar aqui, no meu lugar”, disse.