Por Ana Rebeca Passos
Após mais uma Assembleia Extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (17) na sede na União Beneficente de Caruaru, os professores da rede municipal de ensino tomaram as principais ruas da cidade, em mais um protesto. Entre outros pontos os docentes aproveitaram a reunião para repercutir a audiência pública da educação realizada nesta quarta-feira (16), onde foram discutidos e detalhados pontos do relatório da Controladoria-Geral da União.
Segundo o presidente da Associação dos trabalhadores da Educação em Caruaru (ATEC), Fred Santiago, a reunião desta quinta-feira teve um diferencial: “A assembleia de hoje foi diferente, com um tom de indignação só comparado ao das primeiras assembleias do movimento. A disposição dos professores para tomarem as ruas mais uma vez é o que chama a atenção e chega a ser impressionante que mesmo com o passar de 10 meses, ainda estamos dispostos a ir as ruas para lutar”.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (SISMUC), Eduardo Mendonça, a categoria vai continuar insatisfeita com a forma que a educação é tratada em Caruaru. “Na verdade queremos mostrar ao prefeito e aos vereadores da cidade que nao vamos nos conformar com a aprovação do PCC da educação. Eles achavam que iríamos calar, mas não iremos nos calar. Ou resolve na justiça, na rua ou até terminar o mandato de Queiroz. E que mesmo no mandato do próximo prefeito esse problema precisa ser resolvido”, disse Mendonça.
Os Educadores também foram informados que na próxima Quarta-feira,23, vai sair um ônibus às 10h da sede do SISMUC REGIONAL com destino à Capital Pernambucana. O intuito da viagem é falar com o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco resposável pelos processos protocolados pelo sindicato. O trajeto dos professores passou pelas ruas 15 de Novembro, Duque de Caxias e Avenida Rio Branco, sendo finalizado no Sindicado da categoria.