
Os candidatos Gilson Machado, ao Senado, e Anderson Ferreira e Izabel Urquiza, ao governo do estado e vice, respectivamente, participaram de um almoço com presidentes e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Olinda.
Durante o encontro, que reuniu também empresários, lojistas e comerciários, foram discutidos temas importantes, como, por exemplo, a necessidade de uma atenção maior do governo do estado para o segmento. Outro ponto discutido foi a necessidade de uma articulação e garantir políticas que incentivem o livre funcionamento do comércio em Pernambuco.
De acordo com Gilson, essa pauta deve ser uma de suas prioridades se chegar ao senado: “Os empresários são os grandes geradores de emprego, que movimentam as diversas escalas da economia e não é justo que seja uma área entregue a própria sorte e sem atenção do governo estadual. A nossa meta é valorizar e dar ainda mais condições para que empresários e funcionários de diversos setores lojistas de Pernambuco, consigam ser referência para todo o Brasil”, destacou.
Em seguida, os candidatos se deslocaram para o município de Palmares, na Zona da Mata Sul, onde participaram de uma motocarreata. Eles percorreram diversos bairros da cidade. No trajeto eles cumprimentaram as pessoas que aguardavam nas ruas e nas portas das casas.
Para o ex-ministro e candidato ao senado, Gilson Machado, o município de Palmares tem um grande potencial e precisa de maior visibilidade e cuidados: “A cidade de Palmares, capital da Mata Sul, necessita de valorização no tocante a movimentação econômica e cultural, lembrando que sua história tem as raízes entrelaçadas com a tradição do cultivo de cana, hoje um pouco enfraquecido, mas também com a conhecida marca de terra dos poetas, que merecem também, estímulo e valorização.
Ao final da motocarreata eles conversaram com os apoiadores e lideranças de Palmares.