Em Pernambuco, Partido Verde quer ampliar ocupação de espaços

Mário Flávio - 20.02.2015 às 16:51h

A ampliação dos assentos nas bancadas municipais, aumento no número de filiados e criação de seminários para debater a problemática urbana da capital pernambucana. Estas são algumas das diretrizes que serão debatidas pelos correligionários do Partido Verde (PV) hoje (20), a partir das 18h em sua sede, no bairro de Santo Amaro. O encontro é aberto. Desde o último dia 16, o PV começou a veicular campanhas televisivas com abordagens acerca de suas propostas para as cidades. Entre elas, a ampliação da área preservada de Mata Atlântica, implantação das primeiras unidades de conservação da caatinga, os telhados verdes e carros elétricos compartilhados.

Atualmente, o PV-PE conta com 13 mil filiados e se encontra num momento de reestruturação da entidade, que conta com 27 vereadores em todo o estado, sendo dois deles no Recife (Augusto Carreras e Eurico Freire). A legenda também ganha espaço nacional com a indicação do presidente da legenda, Carlos Augusto Costa, para a primeira suplência na vaga de senador de Fernando Bezerra Coelho (PSB). Hoje também serão discutidos maiores detalhes sobre a realização de seminários regionais entre abril e maio, que devem atingir as Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão Araripe. “O projeto visa mobilizar a militância e obter novas filiações”, revela Carlos Augusto Costa.

A ampliação das bases serve a voos mais alto dos ecológicos: as metas para 2016 são eleger 40 vereadores no interior e pelo menos renovar os mandatos da capital, além de conquistar cinco Prefeituras. Na capital, por exemplo, serão instituídos seminários mensais para discutir pontos nevrálgicos da problemática urbana como mobilidade, ocupação do solo, saúde, educação, recursos hídricos, participação dos jovens na política, drogas, empregabilidade e empreendedorismo, terceira idade e diversidade, entre outros.