Em primeira mão – Justiça atende pedido de advogado e suspende pagamento de verba de representação ao presidente da Câmara de Caruaru

Mário Flávio - 15.07.2022 às 22:56h

O juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Adelmo Barbosa da Costa, deferiu uma liminar em atendimento a ação proposta pelo advogado André Tadeu, no que diz respeito a verba de representação do presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB).

De acordo com a decisão liminar, a verba recebida pelo vereador, que gira em torno de R$9 mil por mês, está em situação irregular. A decisão foi publicada essa semana pela justiça.

Na ação, o advogado ainda pediu a suspensão dos pagamentos dos auxílios de combustível aos vereadores de Caruaru. No entanto, quando da decisão, o magistrado não deferiu de pronto referido pedido, e por isso, ainda a situação vai ser analisada.

O pagamento da verba indenizatória ao presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio estava suspenso por um ação do próprio advogado, mas numa votação recente foi retomada pelos vereadores.

A Câmara de Caruaru deve recorrer da decisão que será apreciada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O advogado é conhecido por ações para impedir reajustes nos salários de vereadores e prefeitos de várias cidades do Agreste.