Em reunião com ministros, Lula adverte: “quem fizer coisa errada, vai deixar o governo”

Lucas Medeiros - 06.01.2023 às 18:57h
(Imagem: Reprodução/ CUT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, nesta sexta-feira (06), a primeira reunião ministerial do seu governo. Durante a reunião, o petista disse que quem fizer  “coisa errada” irá deixar o governo. O momento contou com a participação de todos os 37 ministros escolhidos por Lula.

Durante seu discurso no evento, Lula falou sobre a composição de seu ministério, dizendo não ter vergonha de ter políticos competentes no comando das pastas e destacou que aquele que não seguirem a lei serão demitidos.

Eu não tenho vergonha de dizer que vamos montar o governo com gente da política muito competente. Vamos montar o governo com gente técnica muito competente. Eu não faço distinção e não quero criminalizar a política. Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que nossa obrigação é fazer as cosias corretas e da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. Se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante as investigações e da Justiça”, disse Lula.