Do Blog do Ney Lima
Em entrevista concedida a Rádio Farol FM, o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero (PR) falou sobre a eleição da presidência da Câmara de Vereadores da Dália da Serra, que ocorrerá no dia 29 de novembro deste ano.
Atualmente, o grupo Calabar conta com sete vereadores dos onze que compõem a Câmara. Ele destacou que durante reuniões, foi definido que o grupo terá apenas um candidato a presidência da Casa.
“Na ultima reunião do grupo estavam os sete vereadores, sendo que o único que não pode concorrer é o atual presidente, Eraldo (de Pedra Preta) devido ao regimento da Casa que não permite, mas qualquer um que venha a lançar um nome terá o meu apoio, contanto que a mesa diretora seja formada pelo nosso grupo” – completou.
Ivanildo Lero pontuou que dois vereadores demonstraram interesses em lançar o nome, e que apenas um que será definido.
“O vereador João Eugênio se mostrou pronto pra encabeçar a chapa, depois veio o Oscar Miguel, mas ele falou que em nome do grupo poderia retirar o nome em prol da união” – disse.
Ainda durante a sua fala, Lero citou que os vereadores Giovani (PR) e Jurandir (PTB) não estariam interessando sem lançar candidaturas.
Segundo Lero, outras reuniões do grupo Calabar acontecerão nos próximos dias para definir uma única opção para a eleição da Câmara.
Vale relembrar que na eleição passada, o grupo ficou dividido entre as candidaturas de Eraldo de Pedra Preta (PTN) e Geovani, após os integrantes do grupo não se entenderem para um acordo.