Por Ana Rebeca Passos
Será lançado na próxima quinta-feira (15) no Shopping Difusora às 19h, o projeto de um empreendimento que vai atender feirantes, sulanqueiros e comerciantes em geral. Denominado de Cidade das Compras, o novo espaço está sendo pensado nos mesmos moldes do projeto da nova feira da sulanca, sendo com 15 mil boxes, mil lojas e estacionamento para mais de 15 mil veículos, entre carros e ônibus. O terreno fica as margens da PE 95 no sentido Caruaru/Riacho das Almas.
A proposta foi lançada desde o ano passado, mas veio à tona nesta terça-feira (13), dia em que ocorre o lançamento do projeto da nova feira da sulanca na cidade à convidados. E o que chama a atenção, é que Mesmo diante dos polêmicos valores apresentados para adquirir um boxe na nova feira, o feirante não terá custo algum para adquirir um espaço no novo empreendimento, como garantiu o empresário e um dos sócios do projeto, Lenilson Torres. “Os boxes não serão cobrados taxa de adesão, o feirante só vai pagar o aluguel a partir do momento que ele receber o boxe para começar a trabalhar. Será em torno de meio salário mínimo”, explicou.
As obras do “Cidade das Compras” estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2015, com conclusão no prazo de dois anos. Questionado se o novo espaço estaria concorrendo com a nova feira da sulanca, o empresário afirmou que não. “Ele não será um empreendimento voltado só para o feirante de Caruaru, mas de todo o Agreste. Todo feirante pode se inscrever e adquirir um boxe. Eu não diria que é concorrência, porque é bem diferente do empreendimento da prefeitura”, lembrou Lenilson.