Empresas que estão em devido junto a Sefaz serão alvo de fiscalização

Mário Flávio - 29.04.2013 às 13:55h

A Secretaria Municipal da Fazenda de Caruaru inicia hoje (29) uma operação de intensificação de fiscalização sobre empresas e demais contribuintes devedores do Imposto Sobre Serviços (ISS). Por meio de um trabalho de Inteligência fiscal e ações de campo a Sefaz vai checar casos onde o ISS não foi recolhido ou foi pago de forma inadequada.

Caso seja identificado algum caso de irregularidade a empresa será autuada e o contribuinte devedor vai arcar com uma multa sobre o valor do ISS devido. Serão fiscalizados hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, faculdades, escolas, cursos de idiomas, academias de ginástica, concessionárias de veículos, oficinas, hotéis, motéis, pousadas, cinemas, estacionamentos, além de contribuintes e prestadores ligados ao setor imobiliário.

Segundo o secretário da Fazenda Municipal, Carlos Veras, a operação é necessária tanto para organizar situações irregulares, quanto para lembrar que atividades que não sejam dentro da lei estão sendo monitoradas pela prefeitura. “A Lei de Responsabilidade Fiscal, os órgãos fiscalizadores e a sociedade, já não toleram a sonegação fiscal. Não é possível, por exemplo, admitirmos que uma instituição de ensino, formadora de cidadãos e recebedora de mensalidades, não recolha ISS. Até porque elas já são beneficiadas com redução da carga tributária pelo município. Além disto, todos sabem da importância dos tributos para o desenvolvimento do município”, destacou