NOTA DE REPÚDIO
Vimos, por meio desta, coordenadoras, professoras, professores, alunas e alunos da Faculdade Maurício de Nassau – Caruaru, manifestar todo o nosso repúdio à violência de gênero (crime de feminicídio) sofrida por Cláudia da Silva Cavalcante, 20 anos, aluna do 4º período de Enfermagem, ocorrido no último dia 04/06/16.
Repudiamos todas e quaisquer formas de violência de gênero, pois é um acinte à dignidade da pessoa humana. Essa espécie de violência, é uma pandemia social, em que apresenta dados alarmantes:
• 67% dos casos de violência contra as mulheres são cometidos por parentes ou conhecidos da família;
• A cada 12 segundos um caso de estupro é notificado;
• A cada 1 hora e meia uma mulher é morta no Brasil;
• A região do Nordeste lidera o ranking com a maior taxa de feminicídio no país.
Sem demora, precisamos, urgentemente, nos mobilizarmos juntamente com a sociedade em protesto a esses episódios cruéis de violência.
Expressamos também, toda a nossa solidariedade e acolhimento à família, amigas e amigos da vítima.
Ante o exposto, registramos por fim, que não nos calaremos diante dessa cultura machista. Seguiremos em luto e na luta por uma vida sem violência!
ASSINAM:
Coordenadores(as), Professores(as) e alunos(as) da Faculdade Maurício de Nassau/Caruaru. ONG Diversa. Marcha Mundial das Mulheres/MMM. Levante Popular da Juventude/LPJ. Diretório Central dos Estudantes da UNIFAVIP. Coletivo Zumbi Dandara. PcdoB – Caruaru. União Brasileira de Mulheres/UBM. Coletivo Feminista Entrelaçadas.