Erick Lessa perde por unanimidade Ação no TRE sobre desfiliação partidária

Mário Flávio - 06.06.2024 às 12:48h

Em uma decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou a Ação de Justificação de Desfiliação Partidária do ex-deputado Erick Lessa. Ele deixou o Partido Progressistas (PP) para se filiar ao Republicanos, teve seu pedido julgado improcedente, com todos os sete votos contrários a ele e favoráveis ao PP.

Essa decisão traz implicações significativas para o futuro político de Erick Lessa. Ao perder a ação, ele não terá direito à vaga pela segunda suplência, mesmo que dois deputados do PP se licenciem para disputar prefeituras e vençam a eleição, o que pode ocorrer.

Lessa, que trocou de partido com a intenção de disputar a prefeitura de Caruaru pelo Republicanos, a convite do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele ainda pode ser vice na chapa de Zé Queiroz (PDT), um dos candidatos à prefeitura. Além disso, Lessa aparece frequentemente na terceira posição das pesquisas de intenção de voto para prefeito de Caruaru, indicando que ainda possui um considerável apoio na cidade.