O ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia, foi até uma rádio local para denunciar um suposto sumiço de uma tonelada de sementes de milho que seria destinada aos agricultores do município.
“Não foi 1kg de milho, foi uma tonelada. vocês têm dimensão o que é mil quilos? É uma coisa tão absurda que a gente fica ‘como é que pode sumir mil quilos?’. Eu conversei com pessoas que pegavam mercadoria no IPA e normalmente eles contam a mercadoria que estão trazendo. O caminhão que vai buscar é pesado sem a mercadoria e quando está saindo, tem uma nova pesagem.”, explicou Ernesto.
O ex-vereador falou que em Santa Cruz do Capibaribe, a mercadoria que deveria ter sido entregue diretamente no deposito do IPA na Capital da Moda, foi colocada em um suposto depósito da prefeitura.
Em entrevista ao Blog Agreste Notícia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Santa Cruz, Marcelo Cumaru, afirmou que uma carga com sete toneladas de milhos iriam chegar na capital da moda, mas após a carga chegar só havia seis mil quilos no caminhão.
“A gente foi buscar seis toneladas de milhos. Chegando lá, pagamos umas pessoas por fora para carregar o caminhão. Lá disseram que não seriam seis mil quilos, mas sete mil quilos. A carga chegou em Santa Cruz no dia 28 a noite. No dia 29 era feriado, entrou o recesso do final de ano e esse milho foi para a Central de Abastecimento que tem câmeras de monitoramento. A gente só entregou esse milho ao IPA no fim de janeiro quando fomos procurados.”, disse o secretário.
De acordo com o secretário, a Prefeitura está apurando o caso.