Feirantes da “Beira Rio” fazem vigília para evitar demolição de barracas; prefeitura diz que cumpre ordem judicial

Mário Flávio - 31.03.2023 às 21:47h

Feirantes do Parque 18 de Maio fazem vigília no local denominado de ‘Beira Rio”. De acordo com eles, as barracas iriam ser demolidas pela prefeitura de Caruaru na noite dessa sexta-feira (31)).

A gestão municipal não se pronunciou sobre o fato, mas diz que cumpre uma decisão judicial. Os comerciantes alegam que o novo espaço destinado pela prefeitura é pequeno e não atende a necessidade das pessoas que vendem no local.

Segundo a gestão, desse o dia 8 julho de 2020 que os comerciantes ficaram cientes, por meio de decisão da 2a Vara da Fazenda Pública de Caruaru, que deveriam desocupar o local, por questões de segurança.

O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) realocou os comerciantes para outra área e mandou construir boxes para acomodar a todos.

Há 15 dias, os feirantes fizeram um protesto queimando pneus na ponte que dá acesso a feira.

No entanto, de acordo com a decisão da justiça, o local chamado “Beira Rio”, é muito ruim, já que os comerciantes estão invadindo local privativo para circulação de pessoas e dificultam a evacuação da feira para caso de sinistros;

Outro problema é a situação atual das barracas, que segundo a justiça, tem sério risco de acidente pois estão invadindo parcialmente o leito do rio Ipojuca. Em caso de enchente, haverá risco para os comerciantes e os consumidores.

Feirantes afirmam que não vão deixar o espaço sem uma solução e prometem passar a noite no local.