Fernando de Noronha fica de fora de novo decreto do Governo de Pernambuco, mas segue com restrições entre 22h e 05h

Mário Flávio - 15.03.2021 às 22:03h

O Arquipélago de Fernando de Noronha não entrará no novo regime de quarentena estabelecido para o estado de Pernambuco, a partir da próxima quinta-feira (18).

Permanecem válidas, no entanto, as medidas restritivas atualmente em vigor, com prazo prorrogado até o próximo dia 28 de março. Sendo assim, continuam proibidas todas as atividades não essenciais, das 22h às 5h, inclusive nos finais de semana.

Também permanece vedada a realização de festas, shows, eventos sociais, corporativos ou institucionais de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. A utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares não está permitida.

“Permanecemos cumprindo com rigor o protocolo para a entrada de visitantes na ilha, exigindo a apresentação de testes, além de outras regras que já se mostraram eficientes no controle da Covid-19.
Voltamos a pedir o engajamento de todos no cumprimento das medidas de proteção estabelecidas nos protocolos setoriais, para que possamos seguir com nossas atividades de maneira segura, controlando a disseminação do novo coronavírus na ilha. É fundamental que moradores, trabalhadores e turistas também façam sua parte evitando aglomerações e observando o uso de máscaras”, afirma trecho de comunicado do Administrador Geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.