A Prefeitura de Caruaru promoveu na tarde deste domingo (11) o II Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova. A Praça Chico Porto ficou lotada para receber, pelo segundo ano consecutivo, o festival, que contou com a participação de diversos repentistas e declamadores de Caruaru e de outras cidades.
O festival teve a participação das duplas: Raulino Silva e Raimundo Caetano; Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira; Zé Carlos do Pajeú e Marivaldo dos Anjos; João Lídio e Edvaldo Zuzu; Sebastião Dias e Ze Viola; e Ismael Pereira e Gilmar de Oliveira; além dos declamadores: Chico Pedrosa e Iponax Vila Nova.
O poeta, que dá nome ao festival, Ivanildo Vila Nova, também marcou presença ao evento. “Essa é uma forma de agraciar a todos os cantadores e poetas do estado e do nosso nordeste”, ressaltou o poeta caruaruense. “Ivanildo é o poeta repentista mais importante da história da cantoria”, reafirmou o apresentador da festa, Rogério Meneses.
O festival foi criado no ano passado pela atual gestão da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, como parte da promoção da cultura popular.