
Foi publicado no Diário Oficial da prefeitura de Caruaru o edital visando regulamentar a contratação de atividades culturais para ocupação da Casa Rosa, que fica no Parque 18 de Maio.
De acordo com o documento, entre os dias 29 de julho a 29 de agosto de 2022, estarão abertas as inscrições para credenciamento dos artistas ou propostas que queiram se apresentar no local no segundo semestre do ano de 2022.
O edital apresenta o credenciamento para a realização de processo seletivo, com a finalidade de criar um banco de dados, dos artistas que desejem se apresentar no palco da Casa Rosa, com a finalidade de fomentar a cultura local e promover a difusão da produção artística dos caruaruenses e artistas das cidades circunvizinhas.
Ainda segundo o documento, a Casa Rosa é um equipamento cultural que tem por objetivo promover arte e cultura, considerando todas as linguagens, desde que seja condizente com sua estrutura física e funcional, respeitada a condição de prédio histórico.
O planejamento das ações da Casa Rosa será de responsabilidade da Fundação de Cultura. Poderão participar do Edital de Credenciamento: aristas ou bandas e o valor dos cachês para a proposta é de R$ 1.000,00 (mil reais) com os descontos pertinentes à legislação tributária do município.
O prazo para os pagamentos será de no mínimo 30 dias dias após a liquidação do empenho.