Gabriel Sá lançou, neste dia 29 de Maio seu primeiro lyric vídeo em comemoração aos seus 34 anos de voltas ao sol e seus 20 anos de muita dedicação ao universo das artes em seu canal do youtube:
em parceria com o multiartista Jackson Freire. Este será o primeiro de uma série, até o lançamento de seu disco em todas as plataformas digitais, que em breve já terá data marcada!
SER NEGRO é uma das canções do primeiro disco do multiartista caruaruense Gabriel Sá, intitulado “PÁSSARO MENSAGEIRO”, produzido pelo Peixe Elétrico em parceria com os músicos: Murilo Carmo, Carlinhos Aril, Wagner Santos e Ângelo Lima com compositores de renomes como Isabela Moraes, Valdir Santos, Almério, Ciel Santos, Douglas Germano, Rosberg Adonay, Valdemar Neto, Henrique de Oxossi, Alexandre Revôredo entre outros.
Uma obra afro pop embebecida de toda nossa cultura popular nordestina, que grita a força, os amores e as dores de ser negro.
Gabriel Sá é um multiartista caruaruense. Um ator que canta de notório saber desde 2016 pela Prefeitura e Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru que traz do teatro toda bagagem para provocar, fazer refletir e defender a sua existência.
Desde sua infância, participa de dois premiados musicais do Brasil: “Auto das 7 Luas de Barro” (1998) e “Olha pro Céu meu amor” (1998), ambos dirigidos por Vital Santos, surgindo a partir daí sua relação com a música onde começou estudar música e canto com a soprano Eliane Chagas. Integrou vários projetos musicais em Caruaru: foi um dos vocalistas da banda Samba de Tamanca (2005); em carreira solo: encerrou o Show de Adriana Calcanhotto (2010), estrelou o projeto Baticum (2013), dividiu os palcos muitos artistas entre eles o Cantor Thera Blue no show “Estrombolianos” (2019); desde 2015 vem participando do São João de Caruaru no Polo Azulão com: Aláfia (2015), Santo Forte (2016, 2017 e 2018), gerando a cada ano grandes repercussões. Tem em seu currículo participações em shows de vários artistas como: Almério, Rogeria, Zé do Estado, Junio Barreto, Ciel Santos, Karynna Spinelli entre outros. Em 2018 firmou importantes parcerias com compositores de PE, SA e SP para produção do seu primeiro CD intitulado “Pássaro Mensageiro” com lançamento previsto para segundo semestre de 2020.
Isabela Moraes, uma das maiores compositoras do Brasil na atualidade, o define como. “Um jovem gênio da safra de seres humanos raros. Ator, diretor, figurinista, arte educador, um verdadeiro transformador de mundos. Alma de vulcão em ebulição. Uma inquietude artística transformadora. Sua arte nos convida a reflexões imprescindíveis e nos chacoalha. Nos tira do lugar comum. Quando entra em cena e canta tem a permissão de nos infundir e difundir mundos com sua voz precisa, firme e necessária, curioso e inteligente traz na sua alma o portal que nos conecta a outras dimensões e nossas ancestralidades”.