Galego de Lajes: “Leonardo não pode falar em cabide de empregos”

Mário Flávio - 07.06.2019 às 08:56h

A sessão na Câmara Municipal de Caruaru foi quente na tarde desta quinta-feira (6). Fazendo parte da bancada de oposição, o vereador Galego de Lajes (PSD) soltou o verbo contra o colega de Casa Leonardo Chaves (PDT). De acordo com ele, não procede a informação que ele teria cargos indicados pela Compesa ou veículos agregados na estatal. Ele ainda alfinetou o experiente vereador.

“Eu não tenho caminhões agregados junto ao governo de Pernambuco e nunca tive. Em 2017, na maior seca da zona rural, eu convenci meu genro e meu irmão a tirarem recursos dos negócios deles a comprarem dois caminhões e mesmo assim não fez nem 20% do que a zona rural precisava, mas fui junto com eles ajudar aquele povo e ajudamos mesmo. Quando a água voltou para a zona rural o meu genro vendeu o caminhão dele e o do meu irmão eu administro. Mas esse caminhão não está agregado na Compesa e nem em nenhum órgão do governo do Estado, mas serve ao povo, e eu bancando isso. Mas se a Compesa é cabide de empregos eu não sei, não tenho ninguém indicado lá. Agora eu não acredito que o vereador Leonardo Chaves tenha coragem de falar sobre cabide de emprego, já que ele é o rei do cabide de emprego de Caruaru. Quem de Caruaru não sabe que ele faz da prefeitura um cabide de emprego? Estou mentindo? Se eu fosse o vereador Leonardo eu não teria coragem de falar de cabide de empregos. Ele usa a prefeitura para favorecer cabos eleitorais e quem não sabe disso em Caruaru? Vir aqui na Tribuna falar uma coisa e nos bastidores fazer outra, eu não faço isso”, alfinetou.

Galego ainda disse que a luta pela água em algumas comunidades da zona rural foi dele e do deputado Tony Gel. “Sempre que o governador vem a Caruaru vou até ele e entrego as demandas da comunidade. Não é falácia de forma alguma. Trouxe até imagens para provar isso, como a da assinatura para a construção de poços na zona rural, isso aconteceu no Pernambuco em Ação, no ano de 2017. Foram mais de dois anos sem ter águas nas torneiras e tenho muito material de briga que travamos, eu e o deputado Tony Gel, para ter água na zona rural. A comunidade dos Barrinhos é um exemplo disso. Após anos conseguimos colocar água”, disse.

Ele voltou a criticar Chaves e disse que a votação em 2018 foi um reconhecimento para Tony Gel. “O vereador Leonardo Chaves diz que o povo da zona rural não é besta e ele tá certo. Na eleição do ano passado o deputado Tony Gel foi o mais votado na zona rural, justamente o povo agradecendo por este feito, que é de uma importância enorme. Só quem sabe é quem não tem água em casa. Você tá acostumado a ter água nas torneiras e passar três anos e cinco meses de volta, é um caso de muita alegria e satisfação de agradecimento ao deputado”, disse.