O vereador Galego de Lajes (PSD) usou à Tribuna da Câmara para reclamar de uma mudança no abastecimento da Compesa na zona rural de Caruaru. De acordo com o político, a situação vai prejudicar milhares de pessoas e ele pediu providências ao governo de Pernambuco para rever a situação e repudiou a decisão da Companhia.
“A Compesa suspendeu o abastecimento de água na zona rural, vendo que a barragem de Tabocas entrou em colapso e essa água que abastecia a zona rural da cidade será enviada para Santa Cruz do Capibaribe. Sempre achei que existia preconceito por parte da Compesa. Tive que ir ao Ministério Público e graças a uma luta minha e do deputado estadual Tony Gel conseguimos levar água para a zona rural. Sempre disse isso, mudaram e agora recuaram e vão voltar a ter o mesmo posicionamento de discriminação contra a zona rural”, disse.
Ele lembrou ainda que já fez elogios a Compesa em outros momentos, mas que essa decisão é para ser motivo de cobrança. “Já elogiei várias vezes, mas existem momentos para tudo. Hoje temos que fazer essa cobrança. Os moradores das vilas que serão afetados podem contar comigo, vamos brigar e não vamos permitir de forma alguma que a água passe no pé da porta da gente e vá para Santa Cruz, deixando de abastecer a zona rural de Caruaru”, pontuou.
Ele pediu ainda o apoio de toda a Câmara no pleito e prontamente recebeu apoio das duas bancadas da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.