Uma simples votação do nome de uma rua se transformou em motivo de muito estresse na sessão de ontem a noite na Câmara Municipal. O vereador Gilberto de Dora (PSB) não aceitou os argumentos da Comissão de Leis em regularizar a rua Santa Joana Darc. Segundo ele, as informações atualizadas pela Comissão estão equivocadas. Ao ser respondido pelos membros da Comissão, Gilberto se irritou com Rozael do Divinópolis (PROS), que destacou que o edil não morava mais no bairro e por isso estaria desinformado. O socialista disse que não aceita as afirmativas de Rozael, já que segundo Dora, ele é que não conhece o bairro. No calor do discurso o vereador disparou contra Rozael que segundo ele, se aproximou do governo por interesse.
“Esse vereador nem do bairro é. Ele mora no centenário e não vejo problema nisso. Morei mais de 10 anos lá e nunca tive vergonha. Mas ele é um encapado, que disse o tempo todo que era de oposição e dava plantão todos os dias na prefeitura. Se aproximou do governo para obter benesses por interesse próprio, nunca fiz isso. Passei oito anos na oposição, fiz vários pedidos e fui poucas vezes atendido, mas nunca passei para o outro lado. Mas esse é o perfil desse vereador”, disse.
O vereador Rozael não estava mais na sessão. Após o embate sobre o projeto de Lei dos nomes das ruas, ele deixou a sessão mais cedo. A foto é de Vladimir Barreto/Ascom Câmara.