Gilson Machado diz que Bolsonaro foi ao exterior “falar bem do Brasil”

Jorge Brandão - 30.03.2023 às 09:13h
Foto: Isac Nóbrega

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado afirmou nesta quinta-feira (30/3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao exterior “falar bem do Brasil”. Machado fez a declaração antes de evento organizado pelo Partido Liberal (PL) para recepcionar Bolsonaro em sua volta ao país.

O ex-chefe do Executivo desembarcou na capital federal na manhã desta quinta, após passar três meses nos Estados Unidos (EUA).

“Nós fizemos mais de 30 agendas, ele como líder mundial foi falar bem do Brasil lá fora. Ele sempre falou bem do Brasil, inclusive, fomos ao maior evento de turismo de natureza em Nashville, Tennessee (EUA), em que ele convidou o pessoal pra conhecer o Brasil”, declarou Machado à imprensa, em frente ao evento do PL.

O ex-ministro também aproveitou a ocasião para criticar a fala da ministra Marina Silva, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). “Diferente do que fez a ministra do Meio Ambiente, que foi lá fora falar mal do Brasil, dizer que aqui tem 120 milhões pessoas na rua passando fome”.

Ele, então, questionou: “Como turista, tu iria para um país que tem 120 milhões de pessoas passando fome? Quando as pessoas falam mal do Brasil no exterior, o brasileiro perde o emprego aqui dentro”, prosseguiu.