
Gilson Machado, Anderson Ferreira e Izabel Urquiza estiverem com a diretoria e integrantes do SindCombustíveis, que tiveram a oportunidade de não apenas ouvir as propostas da chapa do PL para o setor, como também puderam apresentar as demandas e necessidades da classe.
O candidato ouviu as pautas da classe dos empresários do ramo de combustíveis. “Hoje nós temos um dia emblemático. O dia em nós temos o álcool mais barato dos últimos anos, com alguns postos custando já R$4,36, e estar aqui, conversando com a classe nesse dia, é relevante e significativo”, destacou Gilson. “Lutamos por medidas que venham para “desatrapalhar” a vida do empresário, como a questão da venda do etanol da usina direto pra o posto, acabando com a ideia do álcool turista e facilitando assim a compra, pagamento e abastecimento dos postos”, lembrou ainda o candidato.
O dia contou também com uma manhã de entrevistas e reuniões com lideranças no Agreste do estado, em Caruaru. Na sabatina da Rádio Cidade, em conversa com a jornalista Renata Torres e o cientista político Marco Aurélio, Gilson destacou a necessidade de realmente se querer trabalhar pelo estado. “Eu, enquanto ministro, ajudei a solucionar até questões que não condiziam com o meu setor de trabalho, como é o caso da proibição de importação de produtos de países asiáticos com impostos zerados, para a região do polo textil de Pernambuco, o que levaria à falência milhares de empresários e famílias que vivem da produção do setor no local”, enfatizou. “A vacina no período inicial e mais crítico da pandemia, foi transportado de graça pelas empresas aéreas, através de um pedido desse sanfoneiro aqui, que agora vai ser seu senador”, comentou o candidato.
Gilson Machado visitou ainda a sede da prefeitura de Caruaru, onde conversou com o prefeito Rodrigo Pinheiro, em ajuste, sobre os últimos detalhes da apresentação da esquadrilha da fumaça, no próximo dia 31 de Agosto, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.
A agenda da chapa do PL em Pernambuco segue, ainda esta semana, visitando as cidades e comunidades da região metropolitana.