Gleisson Rodrigues diz que UESC sofre tentativa de golpe e que segue presidente da entidade

Mário Flávio - 08.11.2013 às 22:48h

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado Mário Flávio, nesses últimos dias a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru tem sido alvo de tentativa de golpe por um pequeno “grupilho” de profissionais que se intitulam estudantes, mas não são detentores de uma vida estudantil plena. Esses grupo liderado por uma ala radical da UESPE e orientado por um Partido Clandestino, denominado PCR, tenta a qualquer custo tomar a entidade das mãos dos estudantes de Caruaru, que elegeram Gleison Rodrigues de forma legitima no último Congresso da UESC.

Esse mesmo grupo de forma ilegal, arbitrária e ameaçadora tenta realizar um Congresso Extraordinário da UESC para destituir a atual Diretoria que vem lutando em defesa dos direitos e interesses dos estudantes de Caruaru. Setores da UESPE, a exemplo do que aconteceu em Recife com a Presidente Sthephanie Vilela, não aceitam que o atual e legítimo Presidente da UESC e sua diretoria não aceitam o fato de ambos não sentirem mais interesse em continuar militando no clandestino PCR. Alguns militantes do PCR estão em Caruaru a mando desse clandestino Partido afirmando que destituíram o Presidente da UESC Gleison Rodrigues, sem tomarem os caminhos e medidas legais e necessárias para destituir a atual diretoria.

Os grêmios que constam na matéria como assinantes da nota de esclarecimento enviadas a este Blog, estão surpresos por essa manobra nefasta que não condiz com a realidade do movimento estudantil de Caruaru por não terem autorizado a assinatura da nota. Esses setores da UESPE estão se utilizando de manobras que são comuns a época da ditadura militar, quando se utilizavam de meios para escolherem os presidentes biônicos. Por fim, esses que se intitulam estudantes em nome da UESC, estão tentando realizar a qualquer custo um congresso extraordinário dizendo aos estudantes que se trata de um seminário, para discutir assuntos inexpressivos com o único intuito de tentarem ter o controle total dos recursos provenientes das carteiras de estudantes que são emitidas na cidade de Caruaru.

Continuo sendo o atual e legítimo Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru eleito democraticamente no XIII Congresso da UESC – União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, realizado em 21 de Setembro de 2012, na Escola Municipal José Florêncio Neto (Professor Machadinho), com mandato legitimo até 21 de Setembro de 2014, de acordo com ata devidamente registrada em Cartório, e que as medidas necessárias para barrar essa manobra desenhada por setores da UESPE estão sendo tomados.