Governador descarta ‘lockdown’: “Por enquanto, as medidas restritivas já anunciadas permanecem”

Mário Flávio - 10.03.2021 às 07:09h

O governador Paulo Câmara descartou a possibilidade de tomar medidas mais duras contra a covid-19 em Pernambuco nos próximos dias. “Por enquanto, as medidas restritivas já anunciadas permanecem: só serviços essenciais das 20 às 5h, de segunda à sexta-feira e no próximo final de semana manteremos o fechamento total das atividades não essenciais”, disse.

“Nos últimos dez dias, abrimos 106 leitos de UTI em Pernambuco. Até a próxima sexta, outros 90 novos leitos devem entrar em operação. Continuamos aumentando nossa capacidade de atendimento e analisando os números da pandemia, dia a dia”, postou.

Ele ainda falou sobre as novas vacinas que chegaram ao estado. “Recebemos, na noite desta terça-feira, mais 110.800 vacinas da Sinovac/Butantan. Essas novas doses estarão em todos os 184 municípios pernambucanos até o meio dia desta quarta-feira, possibilitando a ampliação da imunização dos grupos prioritários. Vale ressaltar que todas as cidades têm recebido os imunizantes de forma proporcional, levando em consideração o público contemplado nessa fase da campanha de vacinação”, disse.