Governo de Pernambuco diz que pagamentos a terceirizados seguem em dia

Lucas Medeiros - 02.03.2023 às 14:55h
(Imagem: Reprodução/ Internet)

Após os trabalhadores terceirizados do Estados afirmarem que já estão há quase dois meses sem salários, o governo do estado emitiu uma nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (02), desmentindo a afirmação. De acordo com o  Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação de Pernambuco, estariam sem salários durante esse período cozinheiras, merendeiras, porteiros de escolas e auxiliares de serviços-gerais.

Na nota, o governo afirmou que os pagamentos estão dentro do prazo previsto em contrato e que casos específicos já estão sendo resolvidos. Além de afirmar que está abrindo um processo administrativo contra as empresas que não estejam cumprindo os contratos.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado de Pernambuco esclarece que os pagamentos às empresas terceirizadas da Secretaria Estadual de Educação, que cuidam de contratos de merendeiras, porteiros e auxiliares administrativos, entre outros, estão ocorrendo dentro dos prazos previstos em contrato. Casos pontuais estão sendo priorizados e resolvidos. Por isso, já tomamos todas as medidas necessárias para regularizar o fornecimento de merenda na Rede Estadual de Ensino. Entre estas medidas, está a abertura de processos administrativos para averiguar os casos em que as empresas estejam descumprindo os contratos, o que inclui o não pagamento em dia dos salários e dos benefícios, como vale-transporte, dos funcionários terceirizados. 

Para evitar que os funcionários das escolas, assim como mães, pais e estudantes do Estado, sejam penalizados, o Governo está disponibilizando os canais da Ouvidoria do Estado, pelo telefone 162, pelo site ouvidoria.pe.gov.br e pelo e-mail ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br, para receber as denúncias sobre a falta e a qualidade da merenda nas escolas, a fim de investigar cada caso e tomar todas as medidas cabíveis.