Governo forma a primeira turma do Curso de Informações Turísticas para pessoas com síndrome de Down

Mário Flávio - 31.07.2015 às 19:10h

Por meio da iniciativa, o Estado oferece capacitação profissional para que as pessoas com a síndrome atuem no mercado de turismo e eventos. A ação, coordenada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, faz parte da política de valorização da diversidade e da inclusão social do Governo. Além de palestras e oficinas, que foram ministradas no Centro de Convenções, os jovens participaram de visitas técnicas nos principais cartões-postais do Recife.

“Esse é o primeiro de muitos outros cursos que vamos oferecer. Espero contar com cada um de vocês nas próximas capacitações. Quero dizer também que vocês estão preparados para as oportunidades e os desafios profissionais que vão surgir”, assegurou Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara.

O chefe do Executivo estadual adiantou que os jovens reforçarão o trade turístico pernambucano. “É um prazer poder contar com vocês para ajudar a divulgar as riquezas e do nosso Estado. Pernambuco tem uma beleza natural que poucos lugares têm. E vocês terão a chance de divulgar isso; mostrar que quem vem a Pernambuco será sempre bem recebido pelos pernambucanos”, destacou Paulo Câmara, se colocando à disposição dos jovens para o que for preciso.